Notícias

24
Nov

Tratamento Disfunção Erétil – a Terapia de Ondas de Choque está disponível em Santos

Agora na Clínica do Dr Heleno Paes, especialista no tratamento de disfunções sexuais masculinas, é possível contar com uma nova modalidade terapêutica que promete revolucionar o tratamento da impotência sexual masculina. A Terapia de Ondas de Choque de Baixa Intensidade (TOC).

Ao contrário dos tratamentos existentes, o método atua na origem do problema. É esperado que o estímulo gerado pelo equipamento promova a neoangiogênese nos corpos cavernosos, que consiste na formação de novos vasos sanguíneos. Dessa forma, aqueles pacientes que não conseguem boa ereção devido danos ocorridos nas suas artérias, seriam beneficiados pela neoangiogênese.

“Os danos às artérias do pênis ocorrem devido a doenças crônicas e estilo de vida como, por exemplo, a hipertensão arterial, o diabetes, o colesterol alto, a obesidade e o tabagismo. Esses pacientes são aqueles que dependem de remédios como o sildenafila ou o tadalafila para conseguirem uma ereção rígida.”- explica o especialista Heleno Paes.

O método promove uma melhora estimada de 60%, com a vantagem de ser indolor e praticamente isento de efeitos adversos. O seu efeito também é duradouro, com a melhora sendo mantida por muitos meses após o tratamento inicial.

“Pacientes que deixaram de responder bem aos remédios (tadalafila ou sildenafila) voltaram a apresentar ereções satisfatórias com os medicamentos e outros que faziam uso regular dos remédios passaram a conseguir ereções sem a necessidade dos medicamentos.” – afirma Paes.

O tratamento é realizado em 6 sessões de 20 minutos, divididos ao longo de 2 a 8 semanas, e é necessário a indicação e o acompanhamento do médico urologista ao longo da jornada. Não requer preparos nem anestesia.

“Acho importante ressaltar que, apesar de muito promissor, este tratamento deve ser associado a outras modalidades para que o benefício seja duradouro, como mudanças no estilo de vida, redução do peso corpóreo, psicoterapia com redução da ansiedade e melhorias no relacionamento do casal. O uso de medicamentos inibidores da 5-fosfodiesterase também potencializa o resultado.”- conclui Dr Heleno.