É basicamente senso comum de que homens não tem muito hábito de cuidar da saúde, porém agora isso foi comprovado. Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o laboratório Bayer, 51% dos 3200 homens entrevistados nunca foram ao urologista.
Entre os principais motivos citados pelos entrevistados estavam o medo e a falta de tempo. Além disso grande partes dos homens acham que o urologista deve ser procurado apenas em casos de problemas sexuais, o que é uma inverdade.
Assim como as mulheres realizam acompanhamento com o ginecologista para saber se está tudo bem com a sua saúde sexual, o homem deve fazer o mesmo no urologista. Além do que, o urologista não trata apenas de problemas relacionados a saúde sexual, mas sim também relacionados a problema no trato urinário, tanto de homens quanto de mulheres.
Por isso é de suma importância procurar o especialista, já que assim ele também pode prevenir problemas e a diagnosticar doenças como o câncer, em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura.
Para mais informações entre em contato conosco.