Sangramento na urina

Sangramento na urina, também chamado de hematúria, é um sinal bastante comum na prática clínica do urologista podendo estar presente na maioria das doenças urológicas. Deve ser sempre investigada com atenção e cautela, pela possibilidade de estar associada a patologias graves e que necessitam de tratamento precoce.
A hematúria pode ser classificada em macroscópica, quando ela é visível, e em microscópica, quando ela só é identificável por exame de urina.
De um modo geral, em adultos jovens, a presença de sangue na urina está relacionada a cálculos e infecção, nos idosos aumenta a chance do sangramento estar relacionado a algum tumor.
Dessa forma, todas as hematúrias macroscópicas persistentes merecem investigação ativa a procura de tumores no aparelho urinário.

Nas hematúrias microscópicas em pessoas assintomáticas muitas vezes não há uma correlação diagnóstica, ou seja, não é encontrado uma causa para o sangramento durante a investigação. Algumas vezes pode ocorrer por contaminação da amostra de urina por sangue menstrual ou vaginal/vulvar, ou por desidratação e urina concentrada. Por isso é importante repetir o exame com outras amostras de urina coletadas em situações diferentes e sob boa hidratação.

If you’re looking for an essay that is affordable it buy college essay is possible to purchase one from 99papers.com. It’s as easy as submitting an inquiry along with your essay specifics. Once you’ve received the outline and have discussed the information with the writer the process of writing begins. Once you’ve provided sufficient information, the writer will prepare a well-crafted paper before the deadline. It is possible to accept or request revisions as necessary.